(Preciso melhorar meu Portugués. Por este, escrevo um texto corto.)
Preciso uma ferias. Estou cansado. Não numa moda metafórica mas literal. Não dormo bastante durante o semestre, e tambem o estresse faze me cansado.
Estou feliz que meu trabalho é tomar aulas, ler libros, e escrever mas… Marx tem uma expressão que gosto muito. Não sei a expressão exata em Portugués, mas é mais ou menos como este: uma forma de trabalho salariado corrige os abusos de outra forma, mas não forma de trabalho salariado pode cambiar o fato que trabalho salariado mesmo é um abuso. Relativo a outras trabalhos, trabalhar na universidade e bom. Mas… puxa! Algunas vezes este trabalho me faz cansado. Muito cansado.
Meu amigo Matt dece que a universidade é como o gimnasio. Estão muitos pessoas ali, cada com sua razão (e muitos vezes com uma razão estranha), e muitos pessoas tentar a impressionar os outros. Tambem, precisa um esforço para ir e para fazer o trabalho. Precisa uma força de vontade. Por este, preciso uma ferias, para recuperarme numa moda que recuperará meu vontade.

